sábado, 31 de março de 2007


a platéia vê

Quando é platéia, vê tudo. Desnuda o ator e denuncia seu trabalho.

"Ou logo nos crescerão orelhas e rabos: com focinho trêmulo e olhinhos assustados, seremos ratos assustados disparando pelas ruas, entrando sorrateiramente nos edifícios e casas, espiando o mundo através de grades e olhos mágicos, organizando nossos lares como minishoppings dos quais só se sai por obrigação: com comida pré-pronta, diversão cibernética, amizades idem, e lá fora uma trágica paisagem de cruzes." - Lya Luft

Não sou especialmente fã da Lya Luft, mas hoje agradeço a ela.

quarta-feira, 28 de março de 2007

Peguei dois livros na biblioteca: Uma Estranha Realidade (de Castañeda) e Édipo Rei. Isso mesmo, Édipo Rei, de Sófocles. O último eu tenho que ler pra fazer um estudo na faculdade. Aliás, to incomodado de chegar suado todos os dias, de andar suando desse jeito. Como faz calor...
Dizia a musiquinha "Que calor. Ai, que calor. Quero ir pra casa pra me refrescar." Sim, na faculdade, também. Já não me proponho a escrever nada de interessante pra neguinho vir aqui e ler como se não tivesse nada mais interessante pra fazer naquele dado momento. Foda-se também, já não ligo. Podem todos ler meus escritos, sejam eles bons, ruins, maus ou péssimos. Ninguém, de fato, vai poder classificá-los dessa forma, uma vez que, ao subirem pela porta da frente do ônibus coletivo, vão cheirar todos o mesmo peido, o mesmo suvaco, e a mesma catinga de gente fedida. "Posso segurar sua bolsa?", diz a madame. "Não, obrigado. Pode segurar meu pau e calar a sua boca." Ela sorriu. Ninguém viu. Estão vendo? Ninguém vê nada hoje em dia. Passa por cima de nossas cabeças geladeiras voadoras, e nos dizem tanto...Ninguém vê. Ninguém escuta. Talvez seja a hora de uma bela macarronada!
Obs.: Acabei de cometer um erro de português (Presumo que isso irá acontecer com alguma frequência por aqui) : "Passa por cima de nossas cabeças geladeiras voadoras..." Alguém viu? O verificador do site não viu. Diria que o correto seria: "Passam".
Boa noite.

terça-feira, 27 de março de 2007

Primeiro escrito.

Estou inaugurando um blog. Não sei quanto tempo vai durar, mas pelo menos a iniciativa já é válida. Escuto a tevê, está passando "O Beijo no Asfalto"(de Nelson Rodrigues), pela segunda vez em um ano, na Globo, pelo menos. Quanta vírgula. Parece aqueles cantores de repente de voz esganiçada. Vou desligar o aparelho e talvez colocar um Coltrane, ou uma xerox do livro "O Tio Vânia"(de Tchekhov) dentro da mochila. Estou começando a sentir o peso do corpo e tudo tende ao movimento de ir pra cama dormir as minhas talvez 6 horas de sono. Hoje vejo uma desunião geral entre as pessoas. É bom olhar nos olhos, sentir que existe vida ao nosso redor. Sempre.