segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Ido.

Lembrei de uma conta que tinha no Yahoo e então, depois de muito tempo, abri o Yahoo Messenger. Logo apareceu aquele pop-up dizendo que eu tinha setenta e seis mensagens não lidas, fazendo um link para a devida página de mensagens. Cliquei. Tchã-nã! Schkabum! Pronto.
Uma mensagem enorme: Sua conta de e-mail não está mais ativa. Embaixo, em letras mais foscas: Saiba o que isso significa:.
A única explicação que me atraiu e dominou meu pensamento foi algo como:
Todas as mensagens guardadas, enviadas, recebidas, mandadas, arquivadas, etc. nesta conta de e-mail foram removidas e não poderão ser resgatadas. Tudo pro lixo. Sem volta. Sem reciclagem. Sem transformação ou julgamento. Todas as mensagens permanentemente apagadas. Forever gone. Todos os contatos ali naquela conta, que era tida como uma conta mais pro lado profissional, foram para o espaço. Não os contatos em si, mas os contatos virtuais.
A vontade foi de puxar o coro: "Yahoo, vai tomar no cú!"
Puxei. Depois de algumas repetições do mantra, veio do centro do meu corpo uma vontade maior de expandir a música para outras entidades. Emendei na marchinha:

"Yahoo, vai tomar no cú!
Mensagens, vão tomar no cú!
Recados, vão tomar no cú!
Contatos, vão tomar no cú!..."

E assim, segui com minha caixa tocando a marcha até a praia de Copacabana.
Até o pôr-do-sol.

2 comentários:

Unknown disse...

Como assim? Você usava há algum tempo?

Rafael disse...

Mari, eu acho que não pode deixar a conta inativa por mais de um mês. Daí jogaram fora toda a minha tralha virtual. Ja fazia tempo que eu não entrava naquele troço.