domingo, 15 de fevereiro de 2009

Eu não acredito em Tempo.

Este que fala bem alto e quase grita
Ao mudo fardo sonoro explicativo.

Emprega colunas roliças
Uniformemente, com algumas escalas

Nos entremeios e navegadores.
Posso dizer que é incolor ou de todas as cores.

Um bicho redondo que se apega ao punho
E vive a sua vida, da sua maneira

Por alguns bons anos e,
Depois troca-se a bateria e está tudo bem.

Renovação.
Mais um tempo equivalente a dois tempos

Vezes cinqüenta mil e uma unidades de valor.
Valor este que se desfaz assim, num pó de segundo.

Este mundo é de lembranças.
Apaguemos agora as memórias

Não existe mais medida
Só há o indizível.

15 comentários:

Anônimo disse...

Rafael,

cada um entende seu tempo como quer!

Inteligente abordagem do tema, desta Tertulia!

Obrigado por estar participando!

Forte abraço, e se tiver algum tempo, neste Domingo, de uma olhada nos TEMPOS dos outros!

Anônimo disse...

Gostava de não acreditar também. Mas ele existe e passa correndo por nós.

Unknown disse...

Eu também não acredito mas hoje apareceu-me um cabelo branco.
Maldito tempo.

Christi... disse...

Interessante a opinião sobre o Tempo.

Bjs no coração

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Se apagarmos as memórias do tempo o que restará?

Francine Esqueda disse...

Meu post tbm tem a ver com isso: Não existe mais medida
Só há o indizível.
...
Adorei sua participação!
Parabéns pelo blog!
Bom domingo!

erupção_do_ser disse...

Eu concordo com meu tempo! Cresço passo a passo construindo meu ser no tempo....

Para onde nos leva o nosso tempo??

bela perspectiva

Serena Flor disse...

Que bela participação a sua...parabéns!
Adorei seu blog.
Um grande beijo e ótimo finalzinho de Domingo pra você!

Anônimo disse...

Rafael,

obrigado pelas visitas e comentários nos meus blogs!
Sou um SEGUIDOR do seu!

Forte abraço

Natasha Dias disse...

Rafael,
Obrigada pela visita e desculpe a falha,não deveria ter esquecido algo tão importante, já corrigi em meu blog,a citação sobre o tempo é de Mario Lago.
Quanto onde eu comprei um saco de tempo?!
Ai ai se fosse possível heim! Mas já que não é,nos esprememos para realizarmos tantas coisas em um curto espaço de tempo!!!
No fim tudo dá certo!

Elma Carneiro disse...

Olá poeta Rafael
Gostei do poema, o tempo pode mesmo ser indizível se comparado a relatividade do seu sentido.
Mas para muitas coisas ele passa e nunca volta.
Os tempos bons passam mais rápido, e os maus ficam gastando espaço dentro da gente mas... sob todos os aspectos eles nos deixam marcas.
Obrigada pela sua presença.
Volte mais.
beijos

Angel disse...

Olá, tu não viu o filme viu Blade Runner ou tu não ouviu a frase que o andróide fala no filme, o teu comentário ficou meio no ar, mas tudo bem valeu a intenção.


Abraços.

Fernanda Paixão disse...

tudo seria menos estressante
se pudessemos ser guiados pela lua, pelo sol e pelo vento.
o pior é que podemos.

bjs!

conduarte disse...

Complicado entender o tempo e a cabeça dos outros. Mesmo porque, a nossa, ou a minha, nem eu entendo bem. Rsrsrsrsr Beijinhos, mto legal seu ponto de vista.
Meus respeitos, boa semana, bjus CON

Leonardo de Castro disse...

very good!