sábado, 23 de maio de 2009

Decadência.

Decadência.


O melhor momento para se escrever é na decadência. Na decadência. Sabe um corpo caindo? imagina só. Sente-se o peso, o volume de cada parte do corpo. Pesam os pés com seus dedos, pernas com suas duas partes, joelho separando, também caindo. Esgotado. Muito trabalho. Pesa a cabeça, o tórax, a mente não está se dando bem nas investidas sobre o corpo. E o corpo cai. Cai. Cai um corpo que precisa cair para repousar. Há de se guardar algum lugar para o aquietamento do corpo, digo articulações músculos, e pálpebras. É o melhor momento para se escrever, o decadente. O decadente escreve melhor. O decadente é melhor. Gostamos do decadente, nos alimenta de ração, somos ingeridos pela multidão de desabamentos vivos que nos entrepassam. Fantasmas. Tenho convivido com eles. Não em mim. Tenho. Com eles. Não vejo, mas vejo. Em momento de lucidez, caminhamos lado a lado. Mas o momento de escrever é o momento sublime do dia. É a visita ao violento mundo vermelho sangue, gritos de horror e sadismo brutal, torturas infinitas. É bonito. O momento de escrever. De escrever. De ter de criar, para exercitar a descida. Para exercitar a possibilidade. De criar. Decair. Dissecar rupturas no tempo/espaço fingindo estar fazendo um bem grande a alguém, nem pra si mesmo. Imagina aos outros que não sabem de nada. Decadência é o que me faz continuar. Me faz. Sim, faz. Continuar. Me faz continuar com isso. Com isso. O que é isso? Isso é isso. Momento de isso. Decadente. Década. Dez anos. Dente. Ossos localizados dentro da boca, e não serei mais profundo que isso. Momento do corpo que cai. Um corpo que cai. Cai como sempre deve cair o que é acionado pela gravidade. É lei. Podemos abolir a lei da gravidade. Que tal? Sairíamos da decadência,
Subindo, subindo, subindo, subindo, subindo, elevando, elevando, elevando, elevador, elevação, elevação, elevar, levar ao bom. Alto. De fino trato. Padrão. Mais. Sair da decadência. Ser um modelo. Modelo. Ser. Não ser. Modelo. Não escrever. Reter. Pesa cada vez mais. Guardando tudo, o peso aumenta. Dê. Saia da decadência. Flutuar. Vagar equilibrado entre o cima e o baixo do ar. É o momento de escrever. E o de parar de ser. Decadência quando não terei mais tristezas? Conflitos? Terei. Teremos. Conflitos. Teremos. A fonte, presta atenção, a fonte. Não se esgota. Esgoto. Não vai pro esgoto.
A fonte é de coisa fina. Água limpa, e eu lá sou homem de. Sair da decadência. O momento de escrever deve ser o de elevar, subir, tatear as estrelas. Deve ser o momento de se arrastar com a maior parte do corpo pelo chão de terra e comer a terra. Elevar. Decair.

Nenhum comentário: