quarta-feira, 20 de maio de 2009

sexta e sábado

.


1- Não se esqueça de que hoje é sexta, e hoje é sábado.

2- Como?

1- Claro. Vive.

2- Ah sim, isso eu faço, de fato.

1- Como?

2- Vivendo.

1- Eu vi.

2- Como?

1- Vendo.

2- O que é?

1- Um canivete.

2- Muito útil, um canivete.

1- É suíço. Tem nove funções.

2- Ta bom, quanto custa?

1- Ainda não pensei sobre isso. Me dê algum tempo.

(pausa)

2- Pronto, quanto custa?

1- Quarenta e cinco reais.

2- Me parece bem caro.

1- É o justo. Cheguei a esta conclusão pensando que cada função vale 5 reais, o que é até barato se formos analisar mais profundamente o assunto.

2- Hum...não entendo.

1- Se você fosse comprar separadamente cada utensílio que esse canivete carrega, gastaria, para cada um deles, mais do que cinco reais, sem dúvida.

2- Ah sim. É possível.

1- Hoje já é sábado, não se esqueça de seu compromisso.

2- Não gosto de ser pressionado.

1- Estou tentando te ajudar.

2- Obrigado. Agora me deixa em paz.

1- Sim. (fica parado)

2- Quero dizer sozinho.

1- Então não se esqueça do dia de hoje.

2- Ah, mas que merda! Agora ela chegou e vai começar a falar daquelas coisas chatíssimas que não me deixam concentrar no meu trabalho!

1- Eu faço companhia a ela.

2- Ah faz, sim. Você acha que eu sou idiota?

1- Acho.

2- Eu me casei.

1- E teve filhos.

2- E daí?

1- Você deu continuidade à espécie humana.

2- (espantado) Nossa...não tinha pensado nisso dessa forma.

1- São crianças.

2- São crianças.

1- E nós, somos adultos?

2- Adultos?

1- Podemos brincar.

2- Sempre podemos brincar.

1- Está aí uma coisa que se deve saber fazer, mesmo no mar de lama.

2- No “fundo dos mares”.

1- Como o pato selvagem.

2- Bem assado no forno, com bom tempero.

1- Ainda vai demorar. É um tipo que não se entrega fácil.

2- Então podemos jogar.

1- À morte?

2- Morte?

1- Dinheiro eu não tenho.

2- E morte?

1- Nunca.

2. Então não podemos jogar.

1- É, boa idéia.

2- Vamos jogar à vida?

1- Temos?

2- Temos?

1- Podemos brincar.

2- Sempre podemos brincar.


1- Se jogamos a vida, ficamos sem ela?

2- Mas é claro. Essa é a idéia!

1- Então será o jogo da vida será como o jogo da morte.

2- Mas temos vida?

1- E morte?

2- Tomara que chegue logo um novo tempo.

1- Eles demoram.

2- Tomara.

1- E quando chegam.

2- Que chegue logo.

1- Já estamos mortos.

2- Um novo tempo.

.

Nenhum comentário: